Essa é a história de dois irmãos casca grossa que fizeram muito pelo voo livre “asa delta”, esporte que amam e que conquistaram muitos títulos em competições nacionais e internacionais com direito a várias dobradinhas de primeiro e segundo lugar. Ao longo dessa jornada a paixão pelo esporte começou pelo irmão mais velho Pedro Matos que, com 18 anos, fez seu primeiro voo em 1982.
Depois de alguns saltos, levou seu irmão Cláudio Matos de 14 anos de idade para fazer um voo duplo, que, ao pousarem na praia do Pepino, imediatamente Cláudio começou no curso com o mestre Miguel Tavares que já havia ensinado ao Pedro e após dois anos de muito treino intensivo, na rampa da Pedra Bonita, começaram a chegar os títulos, e a cada voo aumentava ainda mais a paixão pelo esporte.
A maior dificuldade que ambos tinham era como se manter praticando e competindo, uma vez que o equipamento era muito caro e as viagens para treinar também. Então eles chegaram à conclusão que só tinha um jeito: tiveram que virar empreendedores, trabalhando em sua Ótica onde fundaram sua primeira equipe de competição chamada Ótica Universo que, no início, deu muito certo, mas não era o suficiente para o que eles queriam alcançar o topo do esporte.

Aí resolveram fundar uma marca de roupa com um nome espetacular, chamada High Level. Essa ideia saiu de um grande amigo chamado Paulo Chalhube. Uma empresa totalmente familiar que tinham quatro sócios, sua mãe Vilma Matos, sua irmã Sandra Matos e os dois já conhecidos como Claudão e Pedrão. Aí sim literalmente eles conseguiram decolar vendendo suas T shirts em sua kombi no pouso da praia do Pepino. O sucesso foi tão grande que foram abertas várias lojas em shoppings e as peças começaram a serem exportadas para o mundo inteiro.
Após essa conquista se envolveram na presidência do esporte, fundando e construindo a Associação de Voo livre do Rio de Janeiro e também a área de pouso, onde foi plantado o gramado. Construíram também uma rampa de decolagem muito segura, melhorando o acesso de chegada aos veículos e estabelecendo várias regras de segurança para o esporte. Mas só isso não era o bastante e começaram a organizar os maiores campeonatos internacionais que já existiram na história do voo livre até hoje: A High level internacional com transmissão ao vivo em várias emissoras que deu mais ibope na época que o surf tornando assim o voo livre e a rampa da Pedra Bonita, um dos lugares mais conhecidos do mundo que são frequentados até hoje por vários turistas que vêm fazer o voo duplo em busca de realizar o sonho do homem que é de voar livre como um pássaro.
Foram mais de 20 anos competindo sem parar, mas só podemos agradecer a Deus por nos presentear com esse esporte tão maravilhoso que transformou as nossas vidas e com certeza a vida de todos que tiveram o prazer de experimentar este privilégio. Hoje continuamos no esporte, curtindo muito e o melhor de tudo, vendo nossos filhos, Claudinho e Pedrinho voando e dando continuidade a nossa história.